Comprar é muito mais do que comparar preços

Ar condicionado

Ar condicionado

Usuários

O homem sobreviveu a tantas intempéries durante milhares de anos. Cruzou desertos gélidos e fumegantes, passou por eras glaciais, foi presa de animais ferozes. A sua capacidade de sobrevivência inesgotável contribuiu para que o homem moderno se tornasse refém de suas invenções hedonistas. Enfim, o homem sucumbiu de vez ao conforto. Desde os primórdios, o homem busca “transformar” o que Deus criou. Deus nos deu cavernas, construímos casas. Fez os rios correrem e o represamos. Temos exemplos também da criação humana: Dante criou a tortura do fogo. Stalin, a do gelo e a indústria, para atenuar ambas ,inventou a do ar condicionado

 

Ar condicionado e seus “benefícios”

 

O tratamento dado ao ar em ambientes isolados é chamado vulgarmente de “ar condicionado”. Esse conceito já era usado na antiga Roma onde a água trazida dos aquedutos circulava pelas paredes de algumas casas para minimizar o calor. Esse conceito termodinâmico do equilíbrio térmico não difere muito do processo utilizado pelos aparelhos modernos de ar condicionado. A finalidade do ar condicionado é a de proporcionar o conforto dentro de um recinto fechado independentemente das condições climática exterior, mantendo o ambiente em condições constantes de temperatura.

 

Ar condicionado e sua instalação

 

A instalação do aparelho de ar condicionado “split” obedece a fases de instalação onde os componentes são adicionados para que o sistema funcione com a máxima eficiência. Primeiro, a instalação da unidade condensadora na parte externa do local. Depois, a unidade evaporadora na parte interna do recinto. A instalação da unidade condensadora deve ser feita onde não haja circulação constante de pessoas, em ambientes secos e com bastante ventilação. Evitar lugares onde haja fonte de calor ou vapor e à mercê de ventos e chuvas. A unidade evaporadora, que é propriamente o aparelho de ar condicionado deve ser instalada distante de qualquer interferências elétricas já existentes no ambiente a ser climatizado e longe de qualquer obstrução de circulação de ar no recinto. Custo de instalção? Os preços variam de acordo com a região: a média gira em torno de 300 reais. Confira os preços no comparador do Kuanto Kusta, Clique aqui…!   ar condicionado

 

Ar condicionado e seus “BTUs”

 

Unidade térmica britânica é a unidade de medida utilizada para medir a capacidade do ar condicionado de acordo com a necessidade do ambiente. 1 BTU (British Thermal Unit) é definida como a quantidade de energia necessária para se elevar a temperatura de uma massa de uma libra de água em um grau fahrenheit. (Por ser uma unidade britânica não tem nenhuma relação com nosso sistema centígrado). Há uma tabela desenvolvida para descobrir a capacidade ideal de Btus do ar condicionado a ser instalado no ambiente desejado:

 

Tamanho do Ambiente Sol de Manhã Sol à Tarde ou o Dia Todo
até 10 m2 até 7.500 BTU’s até 7.500 BTU’s
12 m2 7.500 BTU’s 10.000 BTU’s
15 m2 10.000 BTU’s 10.000 BTU’s
20 m2 12.000 BTU’s 12.000 BTU’s
25 m2 12.000 BTU’s 15.000 BTU’s
30 m2 15.000 BTU’s 18.000 BTU’s
40 m2 18.000 BTU’s 21.000 BTU’s
50 m2 21.000 BTU’s 30.000 BTU’s
60 m2 21.000 BTU’s 30.000 BTU’s
70 m2 30.000 BTU’s 30.000 BTU’s

 

ar_btu

 

Se preferir realizar um cálculo mais personalizado pode-se utilizar a regra de 600 BTU’s por m² (metro quadrado) para até duas pessoas, e mais 600 BTU’s por pessoa ou equipamento que emita calor no ambiente. Por exemplo, em um quarto de 12m² em que durmam duas pessoas e possua um aparelho de televisão que fica ligado durante boa parte da noite, o cálculo seria: 12m² x 600 = 7200 + 600 = 7800 BTU’s.

 

Ar condicionado de janela

 

O Ar condicionado de janela é o modelo mais simples de aparelho dentre todos. Com preço de até 40% mais baratos do que os aparelhos portáteis e splits, são ideais para pequenos ambientes, são compactos e de fácil instalação. Têm a desvantagem de serem mais ruidosos com a capacidade de condicionamento de ar limitadas. Sua instalação também é dificultosa, com a necessidade de abrir um buraco na parede, o que é limitado por certos regulamento de prédios de condomínio.

 

ar_janela

 

 

Climatizadores

 

O climatizador dá a sensação do conforto das brisas dos movimentos de convecção da atmosfera. Diferente daquele frio incômodo do ar condicionado eletrônico. Os climatizadores refrescam o ambiente mesmo em espaços abertos. Seu funcionamento consome também muito menos energia do que o ar condicionado e é menos danoso ao meio ambiente. Há vários modelos no mercado. Clique no Kuanto Kusta para ficar por dentro do melhor preço dos modelos disponíveis no mercado.

 

Dicas Patrocinadas:

kuantokusta negocia semanalmente as melhores ofertas de móveis de sala para que os consumidores comprem melhor móveis para sala.

 

 


2 Comentários

  1. Com certeza, o modelo split, de preferencia, inverter, é a melhor opção para compra de ar condicionado.

O que você achou disso?

Choose a Rating