Comprar é muito mais do que comparar preços

Lavadora e Secadora de Roupas

Para comprar uma máquina de lavar roupas nos dias de hoje, há vários pontos que deverão ser levados em consideração na escolha da melhor lavadora de roupas para a sua necessidade e da sua família, principalmente porque com o grande crescimento do poder de compra da classe média, as máquinas de lavar tiveram que se adaptar a usabilidade dentro de residências e apartamentos com pouco espaço, criando assim máquinas de lavar e secar roupas.

COMO COMPRAR UMA LAVADORA E SECADORA DE ROUPAS
Entre os pontos que você deverá observar para a escolha da sua máquina de lavar e secar, listamos abaixo:

 

 

Linha branca tem IPI reduzido prorrogado

Por on 03 27, 12 in Casa e Jardim, Como Comprar Melhor, Dicas, Eletrodomésticos, fogão, Geladeira, Kuantokusta, Lavadora e Secadora de Roupas, Móveis e Decoração | 0 comentários

Linha branca tem IPI reduzido prorrogado

IPI reduzido da linha branca é prorrogado

 

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou ontem na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) que ampliará o prazo de vigência da isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na linha brancafogões, geladeiras e máquinas de lavar -, por mais três meses. De acordo com o ministro, serão estendidas até o final de junho alíquotas de 5% para geladeira, 10% para máquina de lavar e 0% para fogões e tanquinhos.

O governo também decidiu reduzir, pelo mesmo período, o IPI para luminárias (de 15% para 5%), pisos laminados (de 15% para 0%) e revestimentos e móveis, com a alíquota do papel de parede passando de 20% para 10% e dos móveis de 5% para 0%.

O diretor institucional da Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário) em Brasília, Lipel Custódio, afirma que a expectativa do setor é de crescimento nas vendas de móveis entre 10% e 12% até junho.

Nos últimos meses, as lojas chegaram a dar descontos de até 27%, incluindo a porcentagem de redução do tributo.

De acordo com o presidente do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), Fernando de Castro, as vendas do setor varejista cresceram 23% nos últimos três meses, graças à redução do imposto. Com a prorrogação, o varejo poderá promover grandes promoções para atrair ainda mais os consumidores. 

Essa é uma estratégia do governo para alavancar a economia e a competitividade da indústria, outra medida é ampliar a desoneração da folha de pagamento. Além de reduzir o custo das empresas com encargos trabalhistas daria uma “folga” para o exportador.

A desoneração nada mais é que, eliminar a cobrança de uma contribuição previdenciária de 20% sobre a folha em troca de um percentual de 1,5% a 2,5% sobre o faturamento. Mas, para os exportadores, o faturamento sobre essa receita não é tributado. Ou seja, se uma empresa vender tudo o que produz no mercado externo, não pagará nada sobre a folha e o faturamento .

Mesmo com a redução do IPI, existem lojas que não repassam o valor reajustado para o consumidor, por isso é importante antes de efetuar a compra você fazer uma comparação de preços em outras lojas. A maneira mais fácil e prática de você fazer isso é através de um site comparador de preços, por exemplo, no Kuantokusta.


iPod touch

Por on 02 17, 12 in Ar Condicionado, Eletrodomésticos, Lavadora e Secadora de Roupas, Sem categoria, Som e Imagem | 0 comentários

iPod touch

Como todos devem saber o iPod touch é um player de mídia, ele também é considerado um videogame portátil, pois tem alta capacidade gráfica e sua diversidade de jogos são superiores a de alguns outros videogames.

Ele pode ser comprado com 8, 32 e 64 GB de memória flash. Também inclui Wi-Fi e uma versão do web browse da Apple, Safari. O iPod touch é a primeira geração da linha do iPod a incluir Wireless à iTunes Stoe.

O iPod touch também tem a capacidade de detectar a atual e as dez últimas músicas tocando nas unidades do Starbucks café, e oferecer ao usuário a oportunidade de escutar e fazer o download das faixas via iTunes Music Store. Esse recurso será oferecido gradualmente em outros mercados, e atualmente não há planos de expandir para outras lojas além das existentes nos Estados Unidos.

Apps integrado

iMessage –

Agora você pode enviar mensagens de texto do seu iPod touch para qualquer dispositivo com iOS 5 via Wi-Fi. Digite pouco. Digite muito. Digite tanto quanto seus dedos aguentarem. É ilimitado. E grátis.

FaceTime –

O FaceTime do iPod touch permite que você converse, mantenha contato e bata papo com os seus amigos, como se estivesse com eles pessoalmente.

Câmera com gravação de vídeo em HD –

Captura vídeos, mesmo em condições de baixa luminosidade, graças ao avançado sensor de retroiluminação. Através deste você pode editar e criar sua própria mini obra de arte no iPod touch usando o app iMovie com temas, títulos e transições criados pela própria Apple.

O iPod touch possui mais de 200 mil apps.

Enfim,  iPod touch possui mais de 200 mil apps e infinitas funções.

Você pode encontra-lo nas cores preta e branco ele já vem com o iOS 5, que traz mais de 200 novos recursos  com o iCloud, para que tudo que estiver no seu iPod touch esteja também em todos os seus outros dispositivos automaticamente.

itouch01

Máquina de lavar e secar roupa – consumo de energia e água

Por on 06 30, 11 in Dicas, Eletrodomésticos, Lavadora e Secadora de Roupas | 2 comentários

Máquina de lavar e secar roupa – consumo de energia e água

Que tipo de lavadora e secadora de roupas consome menos energia e água ?

Quanto a energia, você deverá sempre observar o selo de consumo de energia da máquina no momento da compra e observar como ela está classificada. Dê preferência para produtos com eficiência energética tipo A, que classifica os produtos que gastam menos energia.

Lavadoras e secadoras de roupa poderão gastar mais energia por terem, na maioria das vezes, uma opção de lavagem com água quente. Além disso, o tempo de secagem da roupa centrifugada pode chegar a até 3 horas. Isso irá consumir muita energia e é muito comum que a sua roupa não fique seca, principalmente se houver calças jeans. Um dos fatores disso acontecer é que a capacidade de 10 kg de roupa de uma máquina cai bastante, podendo chegar até a 50% da capacidade pois a roupa no final da centrifugação ainda estará úmida e consequentemente mais pesada.


Se você tiver que separar a quantidade de roupa em duas partes e realizar um ciclo de secagem para cada parte, além de gastar entre 4 e 6 horas para cada ciclo o consumo de energia praticamente dobra. Como secadoras tem a tampa lateral, as máquinas de lavar e secar também terão. Portanto, veja também o post sobre tampa superior ou tampa lateral.

Sobre o consumo de água, as lavadoras e secadoras de roupa com tampa lateral levam vantagem, pois consomem menos água para realizar a lavagem, enquanto que as máquinas de lavar e passar que tem tampa superior irão consumir muito mais água pois é preciso encher o tambor de água para os nível indicados para cada quantidade de roupa.

Máquina de Lavar e Secar RoupaLavadora e Secadora de Roupas

Lavadora e secadora de roupas – painel digital ou analógico

Por on 06 26, 11 in Dicas, Eletrodomésticos, Lavadora e Secadora de Roupas | 0 comentários

Lavadora e secadora de roupas – painel digital ou analógico

Lavadora e Secadora de Roupas – painel digital ou analógico?

Há pessoas que adoram o painel digital e há pessoas que adoram o painel analógico, aquele de girar e aperta o botão. Geralmente as pessoas mais idosas estão acostumadas às lavadoras de botão analógico por terem comprado suas máquinas de lavar há muito tempo. Depois de 30 ou até 40 anos de uso, mudar o tipo de painel torna-se algo complicado e sofrível, assim como utilizar os controles remotos de televisões, aparelhos de dvd e afins.

COMPARAR PREÇOS DE LAVADORA E SECADORA DE ROUPAS

Por isso, se o perfil dos usuários da máquina for este, dê preferência para o painel analógico. A desvantagem é que pelo esforço maior, ele poderá quebrar com maior frequência. O custo de manutenção não é dos mais caros.

Já os painéis digitais, cheios de botões e luzes, poderão confundir num primeiro momento, mas nada que não se resolva com a leitura atenta do manual e a experimentação das teclas para entender seu funcionamento. O problema é o custo de manutenção, pois se tiver problema em um botão terá que trocar a placa inteira do painel o que poderá custar algo na faixa de R$ 600,00.

Se você tiver filhos pequenos, de até 5 anos, é muito provável que eles adorem clicar nos botões e luzinhas do painel, o que poderá danificar o mesmo gerando um custo alto de manutenção. Além disso, eles poderão interromper ciclos de lavagem, mudar toda a programação, e você não vai perceber até ir verificar a máquina e perceber que terá que reiniciar a lavagem novamente.  Para evitar isso, fica a dica de uso daquelas grades de proteção que ficam precionadas entre as paredes, se a sua lavanderia não tiver portas.


Lavadora e secadora de roupas – tampa frontal ou superior

Por on 06 26, 11 in Dicas, Eletrodomésticos, Lavadora e Secadora de Roupas | 4 comentários

Lavadora e secadora de roupas – tampa frontal ou superior

Lavadora e Secadora de Roupas – tampa frontal ou na parte de cima?

Neste item você terá que pesar a rotina de uso da máquina, espaço de trabalho e ergonomia. Lavadoras  e  secadoras de roupa com tampa frontal irão exigir que você abaixe para colocar as roupas, um incômodo que você não terá com máquinas de tampa na parte superior. Há alguns modelos como a Lavadora e Secadora de Roupas Brastemp BWS24ASBNA que possuem tampa frontal mais alta, o que resolve este possível problema.

Agora se você mora em um apartamento pequeno, espaço será um artigo de luxo e é muito comum encontrar famílias que optaram por comprar uma lavadora e secadora de roupas com tampa frontal de modelos mais “quadrados” que funcionam como uma base para se colocar outras coisas ou até mesmo um máquina de lavar louças sobre a máquina de lavar e secar, para aproveitar a conexão de água e esgoto necessárias. Também há pessoas que preferem ter a máquina de lavar separada da máquina de secar, também colocando uma máquina sobre a outra e fazendo as duas trabalharem ao mesmo tempo, o que neste caso irá aumentar o consumo de energia.

Outro ponto a se observar na compra de uma lavadora de tampa frontal é no espaço necessário para poder abrir a porta, detalhe fundamental quando se tem móveis planejados para a área de serviço, principalmente na frente da máquina de lavar.

Uma grande vantagem é que elas limpam melhor e estragam menos as roupas, além de quase não apresentarem trepidações pois a roupa fica “solta em seu interior. Também são menos barulhentas e consomem menos água.

Nas poucas vezes em que há trepidações, isso se resolve se você mudar ligeiramente a posição da máquina com um pequeno empurrão. Se isso não funcionar, você terá que interromper o ciclo de lavagem com o botão pause, esperar a drenagem da água até o nível abaixo da borda da porta e o destravamento da porta, o que será um inconveniente e poderá gerar maior consumo de água. Se não fizer isso, terá que reiniciar o ciclo desligando a máquina ou esperar até o término da lavagem.

As lavadoradas e secadoras de roupa com porta superior apresentam a vantagem de serem mais comfortáveis para se colocar as roupas, pois não é preciso agachar para que roupas sejam colocadas no aparelho. Se você têm dores nas costas ou algum tipo de problema de postura, este tipo de máquina de lavar e secar torna-se ideal para você.

Se você precisar retirar uma peça de roupa de dentro da máquina ou necessite recolocar sabão, não precisa esperar o ciclo da lavagem ou secagem terminar. Basta pará-lo e abrir a tampa, já que não é preciso esperar o nível da água baixar como acontece com as máquinas de lavar e secar roupa com tampa frontal.
Estas máquinas de lavar e secar trepidam mais, pois as  roupas dentro da máquina podem se distribuir de maneira desequilibrada, fazendo com que o peso interno no processo de centrifugação seja maior em determinadas partes, gerando a trepidação, o que pode vir a causar danos ao equipamento.

Algumas máquinas de lavar e secar atualmente vem com um sistema que ajusta o equilíbrio internamente, mas com frequência isso não funciona – o cilindro interno é flexível dentro do corpo da máquina – o que com frequência não evita a trepidação, fazendo você ter que parar o ciclo e arrumar as roupas manualmente.


 

Máquina de lavar e secar roupas – centrifugação

Por on 06 25, 11 in Dicas, Eletrodomésticos, Lavadora e Secadora de Roupas | 0 comentários

Máquina de lavar e secar roupas – centrifugação

Máquina de Lavar e Secar Roupas – o que avaliar na centrifugação?

Esta etapa do processo de lavagem é importante pois há máquinas mais potentes e menos potentes. Quanto maior a potência na centrifugação, mais água será eliminada e melhor se dará o processo de secagem. Neste ponto, as máquinas com porta frontal possuem uma vantagem por conseguirem proporcionar uma rotação mais potente do cilindro da máquina, gerando uma melhor centrifugação. É importante que a máquina esteja em um local adequado pois é comum ter trepidação no momento de centrifugação e a máquina tende a “sair do lugar”. Isso acontece pela disposição não equilibrada de roupas mais pesadas e roupas menos pesadas. Se a trepidação não acabar se você empurrar a máquina você terá que abrir a tampa e reposicionar as roupas.


COMPARAR PREÇOS DE LAVADORA E SECADORA DE ROUPAS

Se a máquina de lavar e secar roupas tiver porta frontal, é necessário que tenha uma opção de pause na programação para que você possa interromper quando tiver muita trepidação e esperar a rotação do tambor diminuir até parar para que a porta seja destravada. As vezes, apenas um pequeno empurrão na máquina, mudando sua posição já resolve a trepidação que não é comum de acontecer neste tipo de máquina.

Se a máquina de lavar e secar roupas tiver portal superior, é mais comum acontecer a trepidação. Porém é bem mais simples de resolver. Basta parar o ciclo, abrir a tampa e rearranjar as roupas.

 

Máquina de lavar e secar roupas – eficiência da limpeza

Por on 06 25, 11 in Dicas, Eletrodomésticos, Lavadora e Secadora de Roupas | 0 comentários

Máquina de lavar e secar roupas – eficiência da limpeza

Lavadora e Secadora de Roupas – como avaliar a eficiência da limpeza?
A eficiência na limpeza está associada aos produtos químicos que são utilizados e não somente ao cilindro da máquina de lavar ou temperatura da água. Por isso é fundamental que as manchas de sujeira sejam tratadas adequadamente antes das roupas serem colocadas na máquinas. Isso porque a ação mecânica das lavadoras de roupa no processo de eliminação da sujeira é mínima. As máquinas de lavar eleminam cerca de 16% das principais sujeiras como suor e poeira – por isso é muito comum ver manchas amarelas em camisetas brancas que são usadas com frequência, como uniformes escolares. Já no caso de manchas de alimentos, a ação mecânica é quase nula.


COMPARAR PREÇOS DE LAVADORA E SECADORA DE ROUPAS

Ou seja o que limpa é o sabão em pó, alvejantes e a ação mecânica atua na aplicação por igual destes produtos em todas peças de roupa, no enxágue adequado para eliminar estes produtos químicos e na centrifugação para eliminar o máximo de água das roupas.

Portanto é muito importante avaliar a programação de lavagem das máquinas de lavar e secar. Cada uma possui a sua e é importante que haja uma boa variedade relacionada a volume de roupas, pondendo utilizar cargas inferiores. Quanto mais variedade de carga entre a mínima e a capacidade máxima da máquina, você conseguirá escolher programas mais adequados ao volume usando e assim uma melhor limpeza.

Outros fatores que impactam na limpeza é se a máquina tem tampa frontal ou tampa superior. Máquinas de lavar e secar de tampa frontal geralmente possuem opção de lavagem com água quente, o que ajuda na retirada de manchas de sugeira, principalmente gordurosas. Além disso, pelo fato das roupas estarem mais livres, são menos danificadas e o enxágue é bem melhor, eliminando assim os produtos químicos e reduzindo o caso de alergias por detergente ou amaciantes.

 

Lavadora e secadora de roupas – capacidade da máquina

Por on 06 25, 11 in Dicas, Eletrodomésticos, Lavadora e Secadora de Roupas | 0 comentários

Lavadora e secadora de roupas – capacidade da máquina

Lavadora e Secadora de Roupas – o que observar em relação à capacidade da máquina?
A capacidade de uma máquina de lavar e secar impacta diretamente na eficiência descrita pelos fabricantes, onde a lavagem e secagem acontecem dentro de condições específicas que na maioria das vezes, na prática, não são as mesmas condições e forma de utilização do nosso dia-a-dia. Na prática, se você usar 100% da capacidade divulgada no manual da máquina de lavar e secar roupa não limpará completamente as roupas, nem realizará a extração da água de forma eficaz na centrifugação e consequêntemente não secará as roupas no processo de secagem. Isso acontece praticamente com todas as marcas de lavadora e secadora de  roupas.

COMPARAR PREÇOS DE LAVADORA E SECADORA DE ROUPAS

Você vai encontrar diferentes capacidades de lavadora e secadora de roupas. As mais comuns variam entre 7kg de roupa e 12kg de roupa. Você deverá observar o tamanho da sua família e o hábito no uso de roupas durante a semana. Isso terá impacto direto na quantidade de vezes que você irá utilizar a  máquina de lavar e secar. Lembrando que a capacidade da máquina para secar é menor do que a capacidade para lavar.

Geralmente, é feita uma separação entre roupas de cor escura (preta, marrom, azul escuro, verde escuro, jeans que não sejam clarificados ou desbotados) e roupas de cor clara (branco, tons pastéis e tons claros, jeans desbotados). Nessa regra também se aplicam as roupas de banho. Já as roupas íntimas, recomenda-se a lavagem em separado e até mesmo a lavagem manual, pois muitas pessoas possuem alergia ao sabão em pó e amaciantes de roupa que geralmente são utilizados.

Portanto, o raciocínio aqui é o volume de roupas escuras e o volume de roupas claras. Quanto maior a capacidade da máquina, menor o número de vezes que você irá utilzá-la.

Outro ponto importante para avaliar é se você tem filhos recém-nascidos. No caso dos recém-nascidos há todo um cuidado específico na lavagem das roupas com sabão de côco e vinagre para evitar alergias à produtos químicos já que o sistema imunológico do bebê está em formação. Isso significa que você irá usar a máquina de forma exclusiva para a lavagem das roupas do bebê no primeiro ano de vida da criança pelo menos.

Máquina de Lavar e Secar Roupa | Lavadora e Secadora de Roupas